Notícia

É hora de planejar o pós-quarentena

sexta, 22 de maio de 2020
PromoAqui Faciap e Associações Comerciais organizam campanhas para o segundo semestre

Uma ação bem planejada somada ao uso de modernas ferramentas do marketing pode ser o segredo para o sucesso nas vendas do comércio, principalmente em datas comemorativas.

Está é a dica da Equipe PromoAqui Faciap que está organizando campanhas para Associações Comerciais em todo o Estado, de olho no período pós-pandemia.

Como funciona

Conforme explica Raphael Siqueira, coordenador comercial da Faciap, após aderir ao PromoAqui, a Associação Comercial escolhe a modalidade da campanha que queira realizar na sua cidade, de acordo com o perfil dos lojistas e os costumes de cada região. Ela poderá optar por cadastro manual/cupons ou sistema informatizado; sorteio com urnas, pela loteria federal ou misto.

Com essas definições, a equipe organizadora da PromoAqui Faciap fica responsável pelo desenvolvimento de toda a identidade visual e pela criação de peças de veiculação (anúncio de revista, outdoor, folder, personalização de veículo, redes sociais, site, e-mail marketing, vídeo marketing).

Suporte jurídico

A Associação Comercial não precisa se preocupar com a questão legal que envolve uma campanha pública. A PromoAqui Faciap tem departamento jurídico que cuida da regularização, emissão de certificado de autorização junto aos órgãos responsáveis (Ministério da Economia, prefeituras e outros), regulamento e prestação de contas.

Quem participou gostou!

Nos municípios onde a campanha PromoAqui foi realizada, as associações contabilizaram resultados satisfatórios. A representante da Associação Comercial de Palmas, Andréia dos Anjos, agradeceu a equipe da Faciap pela organização e pelos resultados obtidos pelo comércio local. “Confesso que inicialmente fiquei com um pouco de receio, mas precisávamos fazer alguma coisa para ajudar o comércio nas vendas de final do ano. Entramos em contato com a Faciap e conseguimos formatar uma campanha muito bacana”, conta Andréia, ao acrescentar que os associados gostaram muito da iniciativa porque inclusive porque os prêmios ficaram o município, valorizando o comércio local.

       Em Missal não foi diferente, a ACIMI (Associação Comercial local) elogiou a organização da campanha Natal dos Sonhos 2019, que atraiu consumidores de várias cidades da região. “Os consumidores gostaram muito da dinâmica e da interação. Os clientes receberam cartões para raspar (raspadinhas) e quando sorteados retiravam seu prêmio na hora. Os cartões não premiadas poderiam ter seu verso preenchido para participar do sorteio final, concorrendo a vale-compras”, disse equipe de colaboradores da entidade.

Fonte: Faciap