Notícia

2° Reunião da CACINOR MULHER

quinta, 21 de maio de 2020
O encontro foi realizado por videoconferência devido às medidas de prevenção referente ao COVID-19.

A CACINOR - Coordenadoria das Associações Comerciais do Norte e Noroeste do Paraná, através da CACINOR Mulher, realizou no dia 07 de maio a segunda reunião do ano das mulheres empreendedoras da região. O encontro foi realizado por videoconferência devido às medidas de prevenção referente ao COVID-19.

Durante a reunião, as mulheres tiveram acesso aos resultados da pesquisa regional sobre os impactos econômicos causados nas empresas devido a pandemia. A pesquisa foi disponibilizada para os empresários das cidades de abrangência da Coordenadoria durante o período de 16 a 30 de abril. A ação foi realizada em conjunto com as demais Coordenadorias Regionais do sistema FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, para compreender a situação das empresas do estado.

A Presidente da FACIAP Mulher, Nelly Trevisan Assaiante, também participou da videoconferência explicando ao grupo que a cerimônia presencial do II Prêmio FACIAP Mulher Empreendedora, que aconteceria durante o Congresso Empresarial Paranaense foi suspensa temporariamente, porém, as inscrições continuam abertas.

A núcleo de mulheres empreendedoras da CACINOR Mulher, é composto por empresárias de pequenas e médias empresas, de segmentos diferentes, que se reúnem para, mais facilmente, discutir, trocar ideias e procurar soluções para seus problemas comuns. Os encontros objetivam melhorias nas próprias empresas, a quebra do isolamento entre as empresárias e permitem comparações e aprendizado permanente. Com o objetivo de desenvolver ainda mais as ações desenvolvidas pelo núcleo, a CACINOR Mulher está recrutando mulheres que pertencem aos conselhos das cidades filiadas, que participam ativamente das reuniões, para formar uma diretoria afim de colaborar na tomada de decisão, planejamento das ações, acompanhamento dos conselhos locais e fomento a novos conselhos. As interessadas devem entrar em contato com a CACINOR para mais informações.

Fonte: CACINOR