Notícia

ACIM É ELEITA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DESTAQUE PELA CACB EM EVENTO NO RIO

sexta, 14 de junho de 2019
ACIM É ELEITA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DESTAQUE PELA CACB EM EVENTO NO RIO

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) foi uma das  homenageadas no prêmio ‘Desenvolvimento Local’, concedido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), que reconheceu três entidades do Sistema CACB pelo destaque nacional no desenvolvimento local e no apoio ao associativismo e ao empreendedorismo em seus municípios. A cerimônia de premiação aconteceu na última quarta-feira (dia 12), durante o 11th World Chambers Congress, que acontece até nesta sexta-feira (dia 14), no Rio de Janeiro.

A ACIM foi homenageada devido às várias iniciativas bem-sucedidas que serviram de modelo para entidades empresariais do sistema CACB e até de outros sistemas. Um dos destaques foi o Observatório Social, entidade que visa a melhorar a aplicação dos recursos financeiros do governo local, por meio de acompanhamento de voluntários que analisam e acompanham os processos de compras e gestão de estoques.

Outra iniciativa que contribuiu para a premiação foi o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), que reúne a sociedade civil organizada – sindicatos, escolas, faculdades, governo, associações, ONGs, e outros – para contribuir e definir o planejamento do município.

“É motivo de orgulho para a ACIM receber o prêmio em um evento desta magnitude. É o reconhecimento do trabalho, das boas práticas e da gestão voltada ao associativismo”, destaca o presidente da Associação Comercial, Michel Felippe Soares. Ele participou da cerimônia acompanhado do vice-presidente Mohamad Ali Awada Sobrinho e do presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa. O prêmio foi entregue pelo presidente da CACB, George Pinheiro.

Além da ACIM, foram premiadas as associações comerciais de Joinville/SC e Ribeirão Preto/SP. As três entidades foram selecionadas por um júri especial, escolhido pela CACB.

 

World Chambers Congress

O World Chambers Congress é o maior congresso mundial das Câmaras de Comércio e está sendo realizado pela primeira vez na América do Sul. O evento reúne cerca de mil participantes de cem países, no Windsor Convention & Expor Center, no Rio de Janeiro, para discutir soluções para assuntos globais de maior relevância no mundo empresarial.

A partir do tema do evento, ‘Criando um futuro compartilhado’, os participantes tratam de assuntos como desenvolvimento sustentável, crescimento e desenvolvimento econômico, combate à corrupção e o impacto da tecnologia nos negócios.

Fonte: ACIM Maringá