Notícia

COMPETIÇÃO INCENTIVA JOVENS EMPRESÁRIOS A CUIDAREM DA SAÚDE

sexta, 21 de setembro de 2018
Superação, foco, espírito de equipe e diversão, tudo isso esteve presente na oitava edição do JOJEPs

Superação, foco, espírito de equipe e diversão, tudo isso esteve presente na oitava edição do JOJEPs

O que te motiva? Essa foi a frase que tomou conta da tão esperada final dos Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (JOJEPs), realizada nos dias 14 e 15 de setembro na cidade de Itaipulândia, oeste do Paraná. Foram 268 competidores inscritos nos Jogos, de 23 cidades e dois estados (Paraná e Santa Catarina). 

A largada da competição foi dada na Assembléia Geral Ordinária (AGO) do mês de julho, em Toledo. Na final, aproximadamente 100 participantes se reuniram para disputar as últimas duas etapas. Foram 53 dias de intensa cooperação, que proporcionaram aos jovens, muito além dos prêmios conquistados, mas também qualidade de vida, saúde e novas amizades.

“O JOJEPs é a maior ferramenta de integração da Faciap Jovem. Foram quase dois meses, onde pudemos estimular a prática de exercícios físicos e instigamos a integração entre os jovens empresários do Paraná”, explica Marcos Rinaldi, presidente da Faciap Jovem.

Marco Tadeu Barbosa, presidente da FACIAP, esteve prestigiando o evento e ressaltou a importância da Faciap Jovem no associativismo paranaense. “Mais uma vez o Conselho Jovem se superou. O JOJEPs 2018 mostrou como essa equipe é empenhada. Foi um evento de alto nível, com o estado inteiro participando e em um lugar muito bacana. A cada ano fica melhor e, como sempre, o conselho jovem dando tom nos eventos da FACIAP”, afirma.

ESPÍRITO DE EQUIPE E DIVERSÃO

A vencedora deste ano foi Nathalia Pavan Hilgert, da cidade de Salto do Lontra (PR). A estudante, de 18 anos, ganhou uma viagem com tudo pago para Las Vegas, nos Estados Unidos e, de quebra, parcerias como a vencedora do JOJEPs 2017, Sabrina Martins (Umuarama), que deixou de disputar o prêmio, como coordenadora, para entrar na equipe de Nathalia. 

“Participar do JOJEPs foi algo mágico. Só o fato de estar lá, chegar à final, foi especial. Estávamos na companhia de pessoas especiais. O evento foi algo sensacional, assim como a organização, que promoveu o evento. Eu fiquei muito feliz de fazer parte disso e de ser protagonista com a minha equipe [Tallita Balan, Marcelo Spécia e Sabrina Martins]. Eu sou eternamente grata a eles e todos somos número 1”, diz campeã, Nathalia.

O JOJEPs tem como objetivo estimular a prática de vida mais saudável, buscando aliar atividades físicas individuais e em grupo. A cada edição da competição as histórias sobre superação de limites e conquistas de novos desafios aumentam. Esta, que foi a oitava, obteve 787.632 minutos de atividades físicas e, ao todo, 420 kg eliminados. Sabrina Martins conta que a experiência de vivenciar os jogos é única, desde a primeira edição, em outro formado, que aconteceu em Marechal Cândido Rondon. “Eu sou grande fã desse projeto. Ano passado foi bem sofrido porque eu era sedentária, fazia atividade duas vezes na semana e de repente passei a fazer doze vezes por semana. É superação, valeu muito à pena”, completa Sabrina. “Me deu muita satisfação termos conseguido, fico muito feliz e toda vez que falo dou pulinhos de alegria. Me sinto bicampeã do JOJEPs”, brinca.

Fonte: FACIAPNEWS